Geovania Cruz/CN
Para falar sobre esta grande novidade, conversamos com Micherle Boldrin, fisioterapeuta especializada em dermatologia, que explicou tudo sobre a criolipólise, esclarecendo que não é um procedimento cirúrgico, mas pelo sucesso que faz, já foi chamada de “a nova lipoaspiração”.
Camaçari Notícias – Como funciona a criolipólise?
Para quem é indicada a criolipólise?
Para todas as pessoas que desejam combater gorduras localizadas. Para aquelas que estão acima do peso, a técnica serve como auxiliadora no processo de emagrecimento, mas é mais recomendada mesmo, para combater gorduras bem focalizadas.
Quais as áreas de aplicação?
Abdômen inferior, flancos, interna da coxa, culotes, região abaixo da axila, braços.
Qual o profissional que está apto para aplicar a criolipólise?
Pode ser feita por qualquer profissional especializado em estética, mas é importante que as pessoas que procuram a criolipólise, busquem profissionais que saibam realmente, o que estão fazendo. Aqui na Dermafisio nos preocupamos muito com o bem estar dos nossos pacientes e queremos que eles fiquem satisfeitos com os resultados. Para tanto, investimos muito em especializações, pois entendemos os riscos que este tipo de procedimento pode trazer, e devemos estar preparados para reduzi-los ao mínimo. Se a criolipólise for feita por pessoas que não conhecem muito bem a máquina e as técnicas, o risco de queimaduras é muito grande.
Existe algum procedimento que a pessoa deve fazer antes de se submeter à criolipólise?
Recomendamos apenas que não tomem anti-inflamatórios, pois esses medicamentos diminuem todo processo inflamatório necessário ao tratamento. Um dos efeitos que a criolipólise gera é justamente, uma inflamação no local, o tecido gorduroso é lesionado, e isso é necessário para que o corpo produza o processo de reabilitação da pele.
O que fazer após passar pela criolipólise?
Durante 15 dias a pessoa não deve fazer nada sobre na região que foi tratada, pois o corpo seguirá um processo natural de restauração da pele. Após esse período é recomendado que se faça outros procedimentos para combater a flacidez, uma rádiofrequência, por exemplo.
Em quanto tempo a pessoa que fez a criolipólise percebe os resultados?
De 15 a 20 dias é possível perceber, porque o tecido está começando a se reparar. Caso haja a necessidade de se fazer uma segunda sessão no local, só poderá acontecer depois de dois meses.
Quais são as reações adversas esperadas durante o tratamento com a criolipólise?
É comum a região em que foi aplicado ficar dolorida por alguns dias, assim como é esperado o aparecimento de hematomas por conta das lesões de micro vasos, mas depois de um tempo, isso passa.
Para quais pessoas a criolipólise não é indicada?
Tudo é relativo, mas grávidas, de jeito nenhum. Pessoas com pele muito flácida, com estrias, ou qualquer outra lesão, também não é recomendada. Na região do abdômen, quem tem hérnia umbilical não pode fazer a criolipólise.
Como fazer a criolipólise na DermaFisio?
É importante que cada paciente passe por uma avaliação prévia, que é gratuita. Basta que ligue para (71) 3306 1987 e marque o melhor horário que deseja ser atendido. A DermaFisio fica localizada na Rua José Nunes de Matos, próximo ao Shopping do Chapéu, acima da Boldrin Materiais de Construção.