Bem vindo, Camaçari, 23 de Julho de 2018

Justiça do país vai apurar caso de redução de velocidade no iPhone

Escrito por: Pesquisa Web - Geral - 09 de Janeiro de 2018

No último dia 28 de dezembro, a Apple divulgou um pedido oficial de desculpas devido às medidas.

 

A Justiça da França abriu uma  investigação contra Apple por “fraude” e “obsolescência programada”, em referência ao caso da redução de velocidade aplicada pela empresa em aparelhos antigos, incitando o usuário a adquirir outro produto após o defeito se manifestar.

O inquérito contra a Apple é resultado de uma denúncia feita pela associação “Halte a I’Obsolescence Programmée” (“Fim da Obsolescência Programada, em tradução livre) e tem como foco apenas os modelos de iPhone , informou a Procuradoria da República de Paris.

A polêmica sobre a empresa reduzir de propósito a capacidade dos seus dispositivos, por meio da exigência de constantes atualizações do sistema operacional dos aparelhos, gerou diversas acusações de usuários e até mesmo processos contra a multinacional. Embora a investigação tenha começado há aproximadamente uma semana, a Apple ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Pedido de desculpas
Após confirmar as suspeitas dos usuários e receber processos de alguns consumidores, a companhia  divulgou um pedido oficial de desculpas  devido às medidas adotadas no que diz respeito aos seus produtos no dia 28 de dezembro.
Por meio de nota, a multinacional alegou que houve muitos equívocos frente ao caso. “Em primeiro lugar, nós nunca faremos algo para encurtar intencionalmente a vida de qualquer produto da Apple ou degradar a experiência do usuário para impulsionar as atualizações dos clientes”, argumentou.

No mesmo documento, a empresa ainda explicou que as baterias recarregáveis de ião lítio se tornam menos efetivas à medida que envelhecem, uma vez que a capacidade de manter a carga, naturalmente, cai com o tempo. A Apple também destaca que há outras razões para isso acontecer, como o número de vezes que a bateria é carregada, deixar o aparelho carregando em um ambiente quente, além do próprio uso do dispositivo que podem fazer com que a bateria envelheça mais rapidamente.

*IG com informações da Agência ANSA
 

Outras Notícias:

 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Qual sua opinião sobre propaganda política nos grupos de whatsApp?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida