Bem vindo, Camaçari, 23 de Fevereiro de 2018

Ford ensina como segurar o volante de forma mais confortável

Escrito por: Camaçari Notícias - Automobilismo - 10 de Setembro de 2017

FORD ORIENTA SOBRE IMPORTÂNCIA DA ERGONOMIA AO DIRIGIR E DÁ DICAS DE COMO SE POSICIONAR AO VOLANTE

 

A ergonomia ao volante é importante tanto para a saúde quanto para a segurança de quem vai dirigir um veículo. Saber se posicionar de forma correta no banco do carro, de modo a ter o controle eficaz da direção, é essencial para a condução do automóvel. Até mesmo motoristas experientes podem ter vícios de postura, que causam cansaço e dores no corpo, principalmente após longas horas na estrada.

A primeira coisa a se fazer ao entrar no carro deve ser o ajuste do banco. Saber ajustar a posição correta é um cuidado simples que ajuda a evitar dores musculares e a aliviar o estresse de quem dirige por muito tempo no trânsito. O médico Edson Kayanuma, especializado em Medicina de Tráfego e supervisor de Saúde da Ford América do Sul, ensina como o motorista pode aumentar o seu conforto e bem-estar a bordo.

“Estudos mostram que os paulistanos, por exemplo, gastam quase três horas por dia no trânsito, em média. É uma atividade que normalmente gera estresse. Por isso é importante ficar atento à postura ao volante”, destaca o médico.

No desenvolvimento de cada veículo, a Ford realiza estudos e projetos para que o motorista tenha boas condições de ergonomia. Isso inclui aspectos como a empunhadura do volante, acesso aos comandos, conforto e retenção do banco, além de visibilidade. Mas como o carro é feito para atender pessoas com diferentes características físicas, esse ajuste precisa ser feito individualmente.

Ao ajustar o banco, deve-se prestar atenção aos seguintes detalhes:

·         Posição dos braços: mantenha-os semiflexionados. Dirigir com membros superiores esticados por muito tempo aumenta a sobrecarga no pescoço e nos ombros, gerando desconforto e dores. O assento não deve ficar muito longe do volante e o encosto muito inclinado pode resultar em dores nos músculos extensores do dorso.

·         Para dirigir confortavelmente, mantenha toda a coluna apoiada no encosto do banco, ou seja, não escorregue pelo assento para não sobrecarregar a lombar. Posicione as pernas de modo a deixá-las semiflexionadas. Regule o banco de forma que consiga alcançar os pedais totalmente sem precisar se esticar ou tocá-los apenas com as pontas dos pés.

·         Calcanhar no chão: ajuste o assento para que os pés, mesmo perto dos pedais, fiquem inteiramente apoiados no chão. Isso ajuda a corrigir a postura e, consequentemente, diminui bastante as dores nas costas, ombros e pernas

Outras Notícias:

Automobilismo
Escrito por: Camaçari Notícias
23 de Fevereiro de 2018
 Veja Mais
Automobilismo
Escrito por: G1
22 de Fevereiro de 2018
 Veja Mais
Automobilismo
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
16 de Fevereiro de 2018
 Veja Mais
Automobilismo
Escrito por: Camaçari Notícias
15 de Fevereiro de 2018
 Veja Mais
Automobilismo
Escrito por: Camaçari Notícias
12 de Fevereiro de 2018
 Veja Mais
Automobilismo
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
09 de Fevereiro de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Qual é sua opinião sobre o julgamento de Lula no dia 24?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida