Bem vindo, Camaçari, 10 de Dezembro de 2018

Funcionários da Continental que são irmãos, têm relação de pai e filho

Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação - Camaçari - 11 de Agosto de 2018

Carlos Eduardo e Vanderson Manuel Santos são irmãos, mas mantêm uma relação de pai e filho (Foto: Divulgação)

Um tem 36 anos. O outro 22 e eles são pai e filho. Pai e filho? Sim. Essa é a relação entre os irmãos Carlos Eduardo e Vanderson Manuel Santos, desde bem novos quando ainda moravam em Vera Cruz na Ilha de Itaparica. Mais velho de quatro irmãos e não tendo conhecido o pai, Carlos Eduardo assumiu desde muito cedo a figura paterna dentro de casa.

Desde os 11 anos, ele começou a trabalhar para ajudar a mãe marisqueira no sustento da família e na criação dos irmãos. Resultado: se tornou conselheiro e exemplo de garra para os mais novos, sobretudo Vanderson, com quem mantém até hoje relação de pai e filho. Tendo enfrentado muitas dificuldades ao longo da vida, Carlos Eduardo sempre procurou incentivar o "filho-irmão" a estudar para conseguir ir além e conquistar novas oportunidades.

"Ele sempre me cobrava boas notas e dizia 'estude, tem que estudar, o caminho é esse'", revela Vanderson. E completa: "desde criança, o tenho como exemplo e sempre tive muito respeito e admiração por ele, que me orientou ao longo da vida em tudo". Para Vanderson, o "pai-irmão" é um poço de sabedoria. Foi graças aos incentivos de Carlos Eduardo que Vanderson concluiu o ensino médio e fez depois um curso técnico em eletroeletrônica.

Hoje os dois trabalham na mesma empresa, a Continental Pneus, em Camaçari. Carlos Eduardo trabalha lá há 11 anos, desde quando se mudou para essa região metropolitana a fim de mudar de vida. "Depois de muito batalhar, consegui participar do processo seletivo da Conti, onde fiz os testes e passei", conta ele que começou na fábrica como pesador de pigmentos e atualmente atua como operador na área de misturação.

Trabalhando na Continental, Carlos sempre ficava de olho nas oportunidades profissionais que surgia dentro da fábrica. Assim, indicou Vanderson para participar do programa de jovem aprendiz da Conti e ele foi selecionado, sendo contratado como colaborador efetivo há um ano. "Ele me dá muito orgulho, foi o segundo melhor jovem aprendiz na avaliação da empresa e a cada dia que passa se destaca mais", comemora Carlos.  Vanderson hoje atua como pesador de pigmentos, na mesma posição em que Carlos começou na fábrica. 

Além do "filho-irmão", Carlos possui hoje mais três filhos: Ana Beatriz, de 11 anos, e os gêmeos Murilo e Miguel, de 5 anos. Já Vanderson é pai do pequeno Ian Lucas, de 2 anos. "Foi inclusive ele quem me deu todo suporte quando eu soube que ia ser pai, acompanhou minha noiva nos exames pré-natal, deu apoio que só mesmo um pai pode dar a um filho". É um irmão que vale como pai.

Outras Notícias:

Camaçari
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
10 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
10 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
10 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
10 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias
10 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Camaçari
Escrito por: Camaçari Notícias
10 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Na sua opinião Camaçari tem as melhores praias

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida