Bem vindo, Camaçari, 23 de Julho de 2018

Saiba tudo que vai rolar no Carnaval 2018 em Salvador

Escrito por: Pesquisa Web - Salvador - 12 de Janeiro de 2018

Claudia Leitte tocará em trio sem cordas para abrir o carnaval de Salvador ao lado de americano
Foto: Divulgação

Faltam 21 dias para começar os festejos carnavalescos de Salvador.  Serão 700 apresentações e mais de mil horas de música nos sete circuitos oficiais. Além dos circuitos haverá também festa em sete bairros, três ilhas e três palcos temáticos. A folia deste ano será aberta por Claudia Leitte, sem cordas, na Barra, seguida pelo Furdunço. Terá também palcos nos bairros e shows especiais na Castro Alves além de camarote de graça. Informações do site Correio*

"A prefeitura fez uma pesquisa qualitativa aqui em Salvador e outros estados para entender quais aspectos se destacavam para aqueles que curtiram o Carnaval. Eu tive a oportunidade de mostrar o resultado para o trade. Uma coisa cahan atenção: cada pessoa que já viveu a experiência  fala da festa do povo. O tema deste ano ressalta isso, o povo. A gente sabe que o Carnaval é o palco da felicidade onde cada uma vai para rua de sua maneira", destacou ACM Neto em coletiva de imprensa no Sheraton Hotel Salvador, no Campo Grande.  O carnaval 2018 tem patrocínio da Skol, Caixa, Air Europa e Olla.

Quem vai abrir o Carnaval?
A Abertura do Carnaval será feita pela cantora Claudia Leitte no trio sem cordas, no circuito Barra-Ondina a partir das 17h no dia 8 de fevereiro. Ela terá a participação do rapper e produtor americano Pitbull. Depois de Claudia, a grande novidade é o Furdunço que desfilará de graça.

Vai ter Léo Santana de graça?
Além do pré-carnaval oficial, Salvador terá o Pipoco. Será um trio que sairá de Ondina, em frente ao Clube Espanhol, comandado por Léo Santana de graça na terça-feira (6). O trio seguirá até o Farol da Barra onde terá show do DJ Alok em torre eletrônica. O trio sairá às 20h.

Que dia vai ter BaianaSystem no Furdunço?
Convidada a desfilar no Furdunço a banda sairá no domingo, dia 11.

Como ficará a música eletrônica?
Uma torre eletrônica será montada no Farol da Barra e funcionará a partir de quinta-feira (8) com apresentação de DJs e músicas eletrônicas.

E o Centro Histórico?
O Centro Histórico terá um palco com cinco orquestras - Maestro Zeca Freitas, Fred Dantas, Paulo Primo, Sérgio Bezerra e Hugo Sambone - que farão bailes de Carnaval durante a folia a partir das 16h.

Vai ter palco na Castro Alves?
Um palco será montado na praça Castro Alves com apresentações gratuitas. Na segunda-feira (12) vai ter show da banda ÀtooxxÁ e terça (13) com Armandinho, Dodô & Osmar.

Vai ter camarote de graça?
Salvador terá o primeiro 'camarote' aberto ao público no Carnaval da Bahia. A ação será desenvolvida pela Skol, na Barra, e substituirá o palco que foi montado ano passado no Farol da Barra. Este ano, a ideia é montar uma casa - na altura do banco Itaú, na Barra - que funcionará como um camarote só que será aberto ao público. O camarote terá acesso gratuito ao público com atrações musicais que tocarão em um palco que terá vista para a rua também.

"O Carnaval é uma operação muito grande e, também neste ano, vamos estar com a mesma operação de suporte e capacitação aos ambulantes, entrega dos kits, equipamentos. Não será o palco Skol no mesmo formato a gente reformulou para uma estrutura nova que se chama Casa Skol. Como o Carnaval vem numa tendência de democratização, Carnaval sem cordas, a gente vai lançar o primeiro camarote aberto de Salvador, onde as pessoas vão ter uma experiência super bacana , mas sem custos, com shows em uma varanda que vai para dentro e para fora, com entregas de brindes", afirmou  Felipe Bratfisch, gerente regional de marketing da Ambev.

Vai ter festa no mar?
Esse ano o Carnaval para a Baía de Todos os Santos. O evento, em parceria com o Grupo Trimar Eventos Náuticos, contará com um palco flutuante no domingo (11) das 12h às 16h com apresentação de Denny Denan, ex-Timbalada.

Quantos turistas virão?
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) estima cerca de 770 mil turistas venham à Salvador durante o Carnaval. Destes, 400 mil são do interior da Bahia; 300 mil são visitantes de outros estados (com destaque para Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Sergipe e Minas Gerais, respectivamente); e 70 mil são estrangeiros oriundos, principalmente, da Argentina, França, Chile, Alemanha e Uruguai. 

Qual vai ser a taxa de ocupação dos hotéis?
A expectativa é que a taxa de ocupação chegue a 98% em Salvador, sendo 100% nos hotéis próximos aos circuitos do Carnaval. A movimentação econômica turística nesta temporada deve chegar a R$ 1,7 bilhão. Isso porque este é um período em que a economia da cidade fica aquecida, e o folião, residente na Bahia, ou visitante na condição de turista nacional e estrangeiro, é um consumidor ativo que bebe água, cerveja ou refrigerante, por exemplo; que come um lanche ou faz uma refeição completa; utiliza meios de transporte; que adquire abadás de blocos e frequenta camarotes; que compra roupas e acessórios para brincar o carnaval. O folião movimenta vários segmentos da economia: o comércio varejista e o setor de serviços em especial.


 

Outras Notícias:

 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Qual sua opinião sobre propaganda política nos grupos de whatsApp?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida