Bem vindo, Camaçari, 18 de Dezembro de 2018

Saiba o que fazer para o esmalte durar mais tempo nas unhas

Escrito por: Pesquisa Web - Dicas da Gisa - 27 de Setembro de 2018

Quando o assunto é unhas, quem não quer aprender truques que contribuem para o esmalte durar mais tempo? A conservação das cores costuma ter a ver com a qualidade do produto, que pode garantir muitos dias sem ir à manicure, mas também pode ser influenciada pela saúde das unhas, sendo necessário investir em métodos para fortalecê-las.

Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Marianna Pires revela quais são os hábitos que fazem o esmalte descascar antes da hora e ensina cuidados para adicionar a rotina de beleza que possibilitam o aumento a durabilidade do cosméticos, que podem ter a tonalidade de cada estação do ano. "Para durar mais o esmalte, as unhas precisam estar saudáveis para que tenham menos quebras e descasquem menos", esclarece a especialista.

Saiba o que fazer: 'Retire o esmalte por pelo menos 2 dias'
É essencial saber quais são os costumes que podem prejudicar as unhas como é o caso de retirar as cutículas e permanecer com elas pintadas durante muito tempo. "Para isso, é ideal que retire o esmalte por pelo menos 2 dias na semana para hidratar e, com isso, evitar descamação da unha", explica a professora de medicina da faculdade Souza Marques ao apontar: "Manter as unhas aparadas também reduz a chance de quebra.

Isso faz com que o esmalte descasque menos e dure mais." Problemas que afetam a aparência das unhas pode interferir também. "Unhas com alguma doença fazem com que o esmalte dure menos", declara a profissional ao exemplificar: "Como micoses, psoríase, líquen plano... há diversas doenças que, quando não tratadas, deixam a unha muito fraca e propensa a quebras e manchas."

Hábitos que afetam a unha: 'Digitar com a ponta dos dedos'
Além de poder apostar no office look, quem trabalha na frente do computador precisa se atentar na maneira em como as mãos são utilizadas. "Digitar com a ponta dos dedos batendo as unhas também aumenta a chance de quebra e do esmalte descascar", conta Marianna, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ao declarar: "Mexer muito em água também amolece o esmalte e faz com que dure menos." Para diminuir as chances de isso acontecer, a dermatologista sugere: "Deixar um hidratante específico de unhas sempre à mão para usar com uma frequência de 2 a 3 vezes por dia e retirar o esmalte 2 dias na semana ajudam muito na saúde da unha."

Produtos específicos podem ajudar: 'Para aumentar o brilho'
Para fortalecer as unhas e não correr o risco da pintura sair com facilidade, outros cosméticos podem contribuir. "Existem bases específicas para aumentar o brilho e durabilidade das unhas", diz a médica ao revelar: "Também tem bases fortalecedoras no mercado e o médico dermatologista pode indicar a melhor ou até mesmo manipular uma que se adeque especificamente com aquele paciente." Fonte: Pure People*

Outras Notícias:

Dicas da Gisa
Escrito por: Pesquisa Web
18 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
18 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Pesquisa Web
17 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Pesquisa Web
17 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação
14 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
Dicas da Gisa
Escrito por: Pesquisa Web
14 de Dezembro de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Na sua opinião Camaçari tem as melhores praias

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida