Bem vindo, Camaçari, 18 de Novembro de 2017

Golpe no WhatsApp promete informação sobre "14º salário"

Escrito por: Metro 1 - Tecnologia - 09 de Outubro de 2017

A startap brasileira PSafe, criadora do antivírus DFNDR, emitiu um alerta de segurança para a população nesta segunda-feira (9) referente a um golpe que está circulando pelo WhatsApp que dá a garantia de divulgar para internautas sobre a possibilidade de receber um "14º salário" ofertado pelo Governo Federal para os aniversariantes dos meses de janeiro a junho. Se a pessoa cair no golpe, ela tem o aparelho celular fragilizado e pode ter uma cadastro ativado em serviços de SMS Premium, que aumentam a conta do telefone ou usam créditos pré-pagos.

O golpe funciona da seguinte maneira: ao receber a mensagem, é solicitado para a vítima clicar em um link, responder perguntas e encaminhar a mensagem para dez amigos ou grupos do WhatsApp em troca da informação do "14º salário". Segundo a PSafe, o golpe já lesionou 350 mil pessoas em apenas três dias.

A promessa do "14º salário" é falsa, porém, pelo governo estar pagando o abono salarial, as pessoas podem se confundir. Quem caiu no golpe deve imediatamente contatar a operadora e verificar se ocorreu a contratação de algum serviço de SMS, que pode descontar créditos ou elevar o custa da conta do celular. O internauta deve verificar também se não foi instalado algum aplicativo indesejado no telefone.

Para que notificações maliciosas sejam evitadas, o usuário do celular deve acessar as configurações do navegador do aparelho (Chrome) e clicar no item "Configurações de site" e em seguida "Notificações". É recomendado que todas as notificações que estejam como permitidas sejam eliminadas.

Outras Notícias:

Tecnologia
Escrito por: Sites da Web
17 de Novembro de 2017
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: Pesquisa Web
17 de Novembro de 2017
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: Sites da Web
17 de Novembro de 2017
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: Sites da Web
16 de Novembro de 2017
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: Pesquisa Web
14 de Novembro de 2017
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Se você pudesse votar sobre o destino do presidente Temer, como você votaria?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida