Bem vindo, Camaçari, 18 de Novembro de 2017

Nova geração do Moto X chega ao Brasil com câmera dupla

Escrito por: Pesquisa Web - Tecnologia - 18 de Outubro de 2017

 

Em evento organizado em São Paulo na manhã desta quarta-feira, 18, a Motorola apresentou seu mais novo smartphone no Brasil - o décimo que a empresa lança no país em 2017. Trata-se do Moto X4, um intermediário premium custando a partir de R$ 1.699.

O Moto X4 vendido no Brasil é quase o mesmo anunciado em agosto durante a IFA. O celular tem tela de 5,2 polegadas Full HD, processador Snapdragon 630 com oito núcleos de 2,2 GHz, 3 GB de RAM e 32 GB de espaço interno para armazenamento, expansível para até 2 TB com cartão microSD.

Na parte de trás há um sistema de câmera dupla, parecido com o que já se vê no Moto Z2 Force e no Moto G5S Plus. Um dos sensores tem 12 MP e abertura de f/2.0, enquanto o outro tem 8 MP de resolução, lente grande-angular e abertura de f/2.2. A câmera frontal, por sua vez, é de 16 MP.
 
Juntas, as duas câmeras traseiras permitem que o usuário brinque com efeitos de profundidade de campo, como o de borrar o plano de fundo de uma foto e deixar o primeiro plano em destaque; ou deixar um dos dois planos em tons de cinza, ou ainda destacar apenas uma cor na imagem.

É possível usar os dois sensores separadamente também, selecionando o ângulo mais adequado para cada momento: mais aberto, para captar mais informação, ou mais fechado. Além disso, o app da câmera vem com função de reconhecimento de imagem, incluindo identificação de objetos e pontos turísticos em cidades.

Por fora, o Moto X4 é coberto de ambos os lados por vidro Gorilla Glass, sob o contorno de uma moldura de alumínio. Há uma entrada para fones de ouvido, conexão USB-C e leitor de impressões digitais na frente. Nos EUA, o aparelho vem com a assistente virtual Alexa, mas, no Brasil, só tem o Google Assistente, padrão do Android Nougat quase puro que vem instalado.

Por fim, outra grande novidade é que o celular tem certificação IP68, o que garante que ele aguenta até 1,5 metro sob a água por até 30 minutos. A bateria, por sua vez, é de 3.000 mAh. É o primeiro smartphone da Motorola a vir com resistência à água no mesmo padrão que o de outros tops de linha do mercado.

Nos EUA, a Lenovo, dona da Motorola, chegou a fazer uma parceria com o Google para incluir o Moto X4 no programa Android One da empresa, que oferece celulares com Android puro e atualizações controladas pelo próprio Google. Não é essa a versão que chega ao Brasil, porém, já que o Moto X4 brasileiro tem algumas customizações de interface e atualizações oferecidas pela Lenovo.

O lançamento marca também o retorno da linha Moto X ao Brasil, após um hiato de quase dois anos desde o lançamento do Moto X Force, último celular da marca, anunciado em outubro de 2015. O modelo X costumava ser o top de linha da empresa, mas o lugar acabou sendo ocupado pelo Moto Z, que estreou no ano passado. Agora, aparentemente, o Moto X volta a ocupar um espaço intermediário no portfólio da Motorola. Informações do Olhar Digital*

 

Outras Notícias:

Tecnologia
Escrito por: Sites da Web
17 de Novembro de 2017
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: Pesquisa Web
17 de Novembro de 2017
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: Sites da Web
17 de Novembro de 2017
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: Sites da Web
16 de Novembro de 2017
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: Pesquisa Web
14 de Novembro de 2017
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Se você pudesse votar sobre o destino do presidente Temer, como você votaria?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida