Bem vindo, Camaçari, 24 de Setembro de 2018

Instagram | Agora você pode adicionar música aos seus Stories

Escrito por: Pesquisa Web - Tecnologia - 29 de Junho de 2018

Era apenas uma questão de tempo até que o Instagram permitisse que seus usuários pudessem adicionar músicas aos Stories, e aparentemente a função está a caminho do aplicativo. O recurso começou a circular com beta testers selecionados no início de maio e agora chega aos usuários de Android e iOS em seis países, permitindo que eles escolham entre milhares de músicas de artistas diversos, os quais assinaram acordos recentes com o Facebook.

Este é um grande passo para o Instagram, que torna os Stories mais divertidos e ao mesmo tempo os diferencia no segmento. Além disso, também foi anunciado que a companhia atingiu 400 milhões de usuários diários que usam o recurso de postagens temporárias – dados que demonstram que as histórias curtas da empresa estão crescendo seis vezes mais rápido do que o Snapchat desde o seu lançamento.

Contribuindo com este contínuo crescimento há também o fato de que o Instagram está sempre investindo em recursos populares como o Highlights e o Superzoom, que se tornaram bastante populares entre os usuários. A companhia havia anunciado recentemente que a plataforma alcançou 1 bilhão de pessoas, sendo considerada a maior comunidade conectada e que usa Stories da atualidade.

Agora há um novo ícone de música quando o usuário quiser adicionar algum snippet ao seu Stories. Basta clicar nele e depois procurar pela música mais adequada (Imagem: Tech Crunch)

Como adicionar música aos Stories do Instagram?
Para usufruir da nova função, basta acessar o menu do Stories. Nele, haverá um novo ícone musical. Ao clicar nele, o usuário poderá digitar a música desejada ou o nome do artista que quer e verificar se está disponível na plataforma. Selecione o que melhor se adequar ao momento e pronto!

É possível pesquisar por uma música ou um artista especifico, navegando em filtros de gênero, humor ou popularidade. Depois de selecionar a música, é preciso escolher onde será alocado o snippet. Para os usuários de iOS, há uma função especial que posteriormente chegará ao Android também. Neste caso, é permitido ao usuário escolher a música antes de gravar ou capturar o Stories, e, assim, sincronizar o conteúdo com a canção posteriormente.

O Instagram alega que os músicos e detentores de direitos autorais serão compensados pelo uso de suas músicas, mas não entrou em detalhes sobre a burocracia por trás do feito, tampouco valores. Não foram divulgados dados a respeito de aprimoramentos e atualizações do catálogo de músicas disponíveis por hora.

O recurso de música nos Stories do Instagram está disponível na versão 51 do app, que por enquanto só chegou à Austrália, Nova Zelândia, França, Alemanha, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. A ideia é que a novidade chegue a outros países nas próximas semanas.

Fonte: TechCrunch

 

Outras Notícias:

Tecnologia
Escrito por: Pesquisa Web
24 de Setembro de 2018
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: EBC
24 de Setembro de 2018
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: Pesquisa Web
24 de Setembro de 2018
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: Pesquisa Web
20 de Setembro de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Como está o estado de conservação das ruas e estradas de Camaçari na sua opinião?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida