Bem vindo, Camaçari, 24 de Setembro de 2018

Moto Z3 Play muda e perde característica importante

Escrito por: Pesquisa Web - Tecnologia - 29 de Junho de 2018

O Moto Z3 Play é o novo smartphone da Motorola que promete oferecer recursos avançados sem ter preço de topo de linha. Com processador Snapdragon 636 e 4 GB de RAM, o produto apresentou bom desempenho nos nossos testes. O porém é que ele deixou a desejar em um quesito importante. Com preço sugerido de 2.300 reais, o aparelho rivaliza com o Galaxy A8, da Samsung, e com o Xperia XA2 Ultra, da Sony. 

Por conta da compatibilidade prometida com os acessórios da linha Moto Snaps, o design da Motorola está preso ao que foi lançado em 2016. Ainda assim, o Moto Z3 Play ficou mais fino do que na geração passada, mantendo a mesma capacidade de bateria. O sacrifício para isso foi o conector para fones de ouvido, que não está mais presente. Agora é precisa usar um adaptador ou um fone de ouvido Bluetooth.

O sensor de digitais saiu da parte de baixo da tela para ir ao botão que fica na lateral direita. Essa medida incomum já havia sido tomada pela Sony no passado. Se você achou isso estranho, você pode escolher não usar ou usar pouco esse sensor. Isso acontece porque o Moto Z3 Play tem tecnologia de reconhecimento facial para desbloqueio de tela. Ela não é tão sofisticada e segura quanto a do iPhone X, da Apple, mas é boa o suficiente para não ser enganada por fotos.

Em termos de performance, o smartphone se saiu bem. Ele não apresentou problemas durante o uso de aplicativos comuns e funcionou bem em jogos leves. O Moto Z3 Play pode não estar entre os mais potentes do mercado, mas certamente está acima da média.

A câmera reserva boas novidades para os usuários. Agora ela é dupla e permite tirar fotos com fundo desfocado, uma função que chegou recentemente a smartphones mais baratos do que o iPhone X ou o Galaxy S9+. A qualidade das imagens registradas sem o recurso retrato estar ativo também é boa para um smartphone que não é topo de linha.

Os resultados foram melhores do que os que obtivemos com o Moto X4 e o Moto G6 Plus e chegam a ser parecidos com os do Galaxy A8. Em ambientes escuros, os resultados são menos animadores. Outras novidades no app de câmera são as possibilidades de criar gifs animados criativos e realizar transmissões ao vivo para o YouTube.

Em nossos testes, o que o Moto Z3 Play deixou a desejar foi a longa duração de bateria que o seu antecessor tinha. O Moto Z2 Play marcou mais de 20 horas de simulação de uso intenso, enquanto o novo Moto Z3 Play conseguiu apenas 10 horas, metade do tempo.

O Moto Z3 Play é um ótimo smartphone que realmente ajuda a trazer recursos de smartphones mais caros a uma faixa de preço mais acessível. O porém é a sua autonomia de bateria, que passou de incrível para mediana. O jeito é comprar o smartphone junto com um Moto Snap que prolongue a duração da bateria. Outra opção mais econômica é escolher comprar o aparelho da geração passada. Fonte: Exame*

Outras Notícias:

Tecnologia
Escrito por: Pesquisa Web
24 de Setembro de 2018
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: EBC
24 de Setembro de 2018
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: Pesquisa Web
24 de Setembro de 2018
 Veja Mais
Tecnologia
Escrito por: Pesquisa Web
20 de Setembro de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Como está o estado de conservação das ruas e estradas de Camaçari na sua opinião?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida