Bem vindo, Camaçari, 09 de Dezembro de 2018

Ligações indesejadas: veja as orientações do PROCON-BA sobre este transtorno

Escrito por: Sheila Barretto - Tecnologia - 09 de Julho de 2018

Quem nunca recebeu uma ligação de uma empresa de telemarketing oferecendo um serviço que atire a primeira pedra. Frequentemente somos incomodados por essas empresas que ligam para os nossos telefones repetidas vezes, o que, para alguns, é muito irritante. O pior é que nem sabemos como os nossos números chegam a estes operadores que, na maioria das vezes, são de outros estados.

A reportagem do Camaçari Notícias procurou o PROCON-BA para saber o que os cidadãos camaçarienses podem fazer para se livrar dessa dor de cabeça. De acordo com o superintendente Filipe Vieira, a Bahia não dispõe de nenhuma lei que coíba este tipo de serviço, como existe no Estado de São Paulo, por exemplo. “Informamos não haver em vigor, na Bahia, nenhum regramento ou ato normativo que determine o bloqueio voluntário de chamadas”, disse Vieira.

O superintendente orienta que, quem se sentir incomodado com a grande quantidade de chamadas de números desconhecidos, deve recorrer às operadoras para sanar o problema. “Orientamos aos consumidores que recebem as ligações, consideradas indesejadas, que busquem orientação junto às suas respectivas operadoras de telefonia, acerca de meios e ferramentas de controle no uso da sua linha”.

Outra opção é baixar aplicativos de bloqueio de DDD. Nas App Stores, existem diversas opções de apps gratuitos que bloqueiam chamadas de números indesejados. Basta pesquisar e escolher o que melhor se adapta à sua necessidade.

Outras Notícias:

 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Na sua opinião Camaçari tem as melhores praias

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida