Bem vindo, Camaçari, 18 de Dezembro de 2018

Protótipo do Instagram envia dados de localização do usuário para o Facebook

Escrito por: Pesquisa Web - Tecnologia - 05 de Outubro de 2018

Mapa de locais criado pelo Facebook a partir de dados enviados pelo Instagram (Captura: Jane Manchun Wong)

Os dias do Instagram como um aplicativo independente podem estar contados. De acordo com o que fontes de dentro da empresa revelaram ao TechCrunch, já está em teste uma atualização que permitirá que o aplicativo envie para o Facebook as informações de localização dos usuários.

Essa mudança permitirá ao Instagram — que possui permissão para coletar dados da localização GPS dos usuários mesmo quando o aplicativo não está sendo usado — enviar esses dados para o Facebook (que não possui este tipo de permissão por si só). Esses dados poderão ser usados para o envio de anúncios de localidades próximas ao usuário. Além disso, a mesma função que permitirá o envio de dados ao Facebook também criará um mapa onde ficarão marcados todos os lugares pelo qual o usuário passou ao longo do dia.

Localizada nas opções de Privacidade e Segurança, a opção chamada de Location History (Histórico de Localização, em tradução livre) já virá habilitada como padrão no aplicativo, e fica escondida em meio a tantos menus de configuração que diversos usuários provavelmente nem sabem que existem. Quem avisou sobre a novidade foi Jane Manchun Wong, uma conhecida “vazadora” de informações do Instagram que já revelou ferramentas como as chamadas em vídeo e a inserção de arquivos de áudio no Stories.

Além de capturas de tela do mapa de locais e do menu onde se encontra o Location History, Wong também compartilhou uma screenshot da explicação interna do aplicativo sobre o que é a ferramenta, que confirma que caso ela esteja ativa o Facebook terá acesso total às coordenadas de GPS do telefone mesmo que o aplicativo do Instagram não esteja sendo executado, e que essa informação será usada com o intuito de direcionar anúncios para o usuário.

Quando perguntado sobre esta função, um porta-voz do Facebook confirmou que a empresa está trabalhando em um protótipo do Location History, e que ele deverá ser lançado oficialmente em algum momento futuro.

Fonte: TechCrunch

 

Outras Notícias:

 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Na sua opinião Camaçari tem as melhores praias

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida