Bem vindo, Camaçari, 22 de Abril de 2018

Kieza segue no Vitória, confirma Mancini

Escrito por: Pesquisa Web - Esporte - 11 de Janeiro de 2018

Kieza treina na Toca do Leão e será titular em jogo-treino contra o Atlântico (Foto: Moysés Suzart/ECVitória)

 

Kieza esteve bem perto de vestir a camisa do Botafogo, mas vai seguir no Vitória em 2018. Quem garante é o técnico Vagner Mancini. O treinador confirmou que o Vitória chegou a negociar o atleta não apenas com o alvinegro, como também com o Vasco, mas que diretoria e o próprio jogador decidiram pela manutenção do contrato e permanência na Toca do Leão. 

“Kieza esteve para sair, mas acabou ficando por vontade do jogador e também porque a gente não pode se desfazer de um jogador como ele facilmente. A não ser que a gente tivesse uma peça de reposição. Nós tivemos o cuidado de sentar com o Kieza e conversar para entender toda a situação. O atleta de maneira alguma foi disponibilizado no mercado.

Havia o interesse do Botafogo, do Vasco antes, até porque o Kieza foi atleta do Anderson Barros (gerente de futebol), então nós começamos a negociação com o Vasco para a vinda do Escudero, e aí depois o Anderson acabou mudando de clube, foi para o Botafogo, e fez a consulta ao Vitória, de uma forma muito respeitosa, se nós iríamos utilizar o jogador. A gente disse que iria utilizar, a não ser que tivesse um bom negócio para o Vitória e para o jogador. E aí teve início uma negociação, que não se concretizou, porque em determinado momento, Kieza e Vitória entenderam que seria melhor o atleta ficar”, detalhou Vagner Mancini.

Kieza iniciou a pré-temporada no dia 3 de janeiro junto com o elenco e será titular no jogo-treino contra o Atlântico, sexta-feira (12), às 15h30, em um dos campos do centro de treinamento rubro-negro. Depois, na próxima terça-feira (16), o atacante vai tentar abrir a contagem da artilharia na estreia do Leão na Copa do Nordeste. Às 22h, o Vitória enfrenta o Globo, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.

K9 chegou ao Vitória em 2016, ano em que fez 48 jogos e 13 gols. Na temporada passada, o atacante teve uma queda de rendimento. Foram 31 partidas disputadas e 12 gols. Juntos, os dois anos com a camisa vermelha e preta não superam o desempenho de 2015, quando defendeu o Bahia, no quesito bola na rede. Naquele ano, com as cores azul, vermelha e branca, Kieza marcou 29 gols e foi o principal destaque do Fazendão. Na Toca do Leão, esteve à sombra de Marinho e de Santiago Tréllez. Porém, de acordo com o técnico Vagner Mancini, Kieza quer escrever uma nova história no rubro-negro. 

“O atleta manifestou interesse em continuar em Salvador e jogar no Vitória, em apagar o ano de 2017. Ele mesmo disse isso pra mim, ‘eu quero, Mancini, ficar e poder apagar o ano de 2017, que não foi um bom ano pra mim, quero mostrar para o torcedor do Vitória realmente que o meu desejo foi permanecer e que eu quero ter um ano de 2018 com muitos gols e com boas partidas’. Por isso, a gente entendeu que nós não teríamos a oportunidade, pelo momento financeiro do clube, de buscar um jogador à altura do Kieza. Então, achamos melhor segurá-lo”, contou Mancini.

O técnico prometeu ajudar o atleta até mesmo no relacionamento dele com a torcida, mas também avisou que o atacante será cobrado para que renda o que se espera dele. “É um atleta capacitado, que sabe fazer gols, que tem um jogo aéreo interessante. Todos nós aqui no Vitória acreditamos no Kieza e sabemos que ele não desaprendeu a jogar.

Existem fases, momentos, às vezes a vida pessoal atrapalha um pouco, às vezes aspectos de dentro do clube. Eu acho que o mais importante agora é a gente estender a mão a ele e saber que ele pode ser útil, a partir do momento que ele entenda o que precisa fazer dentro de campo, entenda que o relacionamento dele com o torcedor tem que ser melhor e pra isso a gente vai estar atento, tentando colaborar no que for possível, mas cobrando do atleta também, porque o atleta pode dar mais.

Não adianta só a gente falar que entende todas essas situações se não houver cobrança. Vai ser cobrado, assim como os outros, e eu tenho certeza que vai dar resultado”. Fonte: Correio*

Outras Notícias:

Esporte
Escrito por: Camaçari Notícias
21 de Abril de 2018
 Veja Mais
Esporte
Escrito por: Pesquisa Web
19 de Abril de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Como você avalia as obras de requalificação do Rio Camaçari realizadas até aqui

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida