Bem vindo, Camaçari, 25 de Setembro de 2018

Técnicos sobrevoarão área do novo parque ecológico

Escrito por: CN com Assessoria de Comunicação - Meio Ambiente - 25 de Junho de 2018

Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUR) de Camaçari e do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) sobrevoarão de helicóptero a região em que será implantado o Parque Municipal das Dunas de Abrantes.

Os técnicos avaliam possíveis alterações na poligonal do parque, criado em 1977 pelo então prefeito Humberto Ellery, por meio do Decreto-Lei nº 116/77, que definiu uma área de 700 ha. Com a exclusão de áreas ocupadas e a inclusão de novas Áreas de Preservação Permanente (APPs), a poligonal do parque deverá ser ampliada.

A decisão de implantar o parque foi tomada na Audiência Pública promovida pelo movimento SOS Dunas de Abrantes e Jauá, em 5 de maio último, em Jauá. Convocada pelo deputado Marcelino Galo (PT), a audiência contou com a presença e o pleno apoio do prefeito de Camaçari, Antônio Elinaldo (DEM).

Para implementar a decisão, realizam-se encontros na SEDUR entre os especialistas dessa Secretaria – o diretor Ambiental, Gilberto Campos, os engenheiros ambientais Milai Cordeiro e João Leal – e técnicos do INEMA –  Eduardo Macedo e Geneci Braz de Sousa, gestor da APA Joanes-Ipitanga.

Desses encontros também participam o vereador Gilvan Souza (PR), que representa nesse fórum a Câmara Municipal de Camaçari, e os integrantes do SOS Dunas Marcos Anunciação, presidente da Associação Cultural e Inclusão Social (ACIS), de Abrantes, e Ana Maria Mandim, presidente da Associação dos Moradores da Rua Aquarius e da Via Parque (AVP), de Jauá.

Outras Notícias:

Meio Ambiente
Escrito por: EBC
21 de Setembro de 2018
 Veja Mais
Meio Ambiente
Escrito por: Pesquisa Web
20 de Setembro de 2018
 Veja Mais
Meio Ambiente
Escrito por: Camaçari Notícias
18 de Setembro de 2018
 Veja Mais
Meio Ambiente
Escrito por: Pesquisa Web
13 de Setembro de 2018
 Veja Mais
 Veja todas as notícias

Buscar em Notícias

Cadastre-se

Receba nossos informativos no seu email:

Enquete

Como está o estado de conservação das ruas e estradas de Camaçari na sua opinião?

Resultado

Praça Desembargador Montenegro, n° 35, Centro,
Camaçari - BA
CEP: 42800-020

71.3627-5293
contato@camacarinoticias.com.br

Navegação Rápida