Nota de Falecimento

Sambista Wilson Moreira morre aos 81 anos no Rio de Janeiro

Escrito por Pesquisa Web em 07 de Setembro de 2018
[Sambista Wilson Moreira morre aos 81 anos no Rio de Janeiro]

O sambista Wilson Moreira morreu aos 81 anos no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (6). Em parceria com Nei Lopes, ele compôs os sucessos "Senhora Liberdade" e "Mel e Mamão com Açúcar".

A parceria rendeu dois discos, o primeiro, “A Arte Negra de Wilson Moreira e Nei Lopes”, lançado em 80, com clássicos como "Goiabada Cascão" e "Gostoso Veneno". O segundo, “O Partido (Muito) Alto de Wilson Moreira e Nei Lopes”, de 1985, traz “Fidelidade Partidária” e “Eu Já Pedi”, entre muitos outros.

O primeiro samba-enredo de Wilson foi “Bahia”, em parceria com Ivan Pereira e foi um sucesso. Outro famoso, “As Minas Gerais”, foi elogiado pelo mestre Ary Barroso. Ele integrou conjuntos como Cinco Só, Turma do Ganzá e Partido em Cinco.

A Escola de Samba Portela lamentou a perda do artista em sua página no Facebook. "O presidente Luis Carlos Magalhães, o Departamento Cultural e toda a diretoria da escola lamentam profundamente a morte de Wilson Moreira e se solidarizam com a família e os amigos do sambista neste momento de luto", diz uma nota divulgada pela agremiação.

Compositor reconhecido, ele teve suas músicas gravadas por Clara Nunes, Elizete Cardoso, Candeia, Alcione, Beth Carvalho, Jair Rodrigues, Emílio Santiago, Martinho da Vila, D. Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Zélia Duncan, Djavan, Sandra de Sá, Dudu Nobre, Leny Andrade, Elza Soares, Moacir Luz, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho.

Compartilhe!