Automobilismo

Ford Camaçari para pela 2ª vez em menos de 30 dias

Escrito por Sites da Web em 30 de Agosto de 2015
[Ford Camaçari para pela 2ª vez em menos de 30 dias]

Segundo a montadora, medida é necessária para ajustar os níveis de produção à demanda

Cerca de 2.800 empregados da Ford de Camaçari entram de férias coletivas entre os dias 14 de setembro e 2 de outubro. Segundo a montadora, medida é necessária "para ajustar os níveis de produção à demanda". Essa é a 2ª parada em menos de 30 dias. A unidade de Camaçari  deu folga a cerca de  4 mil trabalhadores entre os dias 12 e 15 de agosto. Parada deixou de produzir cerca de  3 mil carros, o equivalente a aproximadamente 10% da produção mensal de pouco mais de 20 mil veículos.

No final de junho a montadora deu férias coletivas de 10 dias, quando  praticamente parou todas as suas atividades. Unidade de Camaçari produz os modelos KA e Ecosport. Fábrica baiana também  produz desde abril de 2014 os motores para o modelo KA 1.0 e 1.5 cilindradas.

A Ford também para sua produção na unidade do ABC  paulista.  A unidade da Ford em São Bernardo do Campo (SP) suspenderá toda a produção de automóveis e caminhões no dia 4. De 18 a 4 de outubro ela volta a parar a linha de caminhões, e de 21 a 25 a de automóveis, segundo informa o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. As paradas vão envolver cerca de 2,7 mil trabalhadores.  Ford confirma apenas a parada do dia 4 no ABC, além de novo período de férias coletivas em Camaçari. Com informações do Jornal O Estado de São Paulo.

Compartilhe!