Camaçari

CIDADE DO SABER: Abertas mais de 1.500 vagas para 15 modalidades

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 30 de Agosto de 2015
[CIDADE DO SABER: Abertas mais de 1.500 vagas para 15 modalidades]

Crianças, adolescentes e adultos do Município que têm interesse em praticar esporte podem se matricular em uma das mais de 1.500 vagas disponíveis para 15 modalidades oferecidas gratuitamente pela Cidade do Saber na área esportiva e de promoção à saúde. As matrículas iniciam nesta segunda-feira (31/08), e seguem até o dia 11 de setembro com atendimento na secretaria de cursos da instituição, das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Os interessados podem se inscrever para os cursos de basquete, boxe, capoeira, futebol de campo, futsal, vôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, xadrez, natação infantil, natação para adultos e hidroginástica. As turmas são divididas por faixa etária e as aulas acontecem nos turnos matutino, vespertino e noturno.

É indispensável para realizar a matrícula que os menores de 18 anos estejam acompanhados dos pais ou responsáveis e esteja portando originais do RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matrícula na rede regular de ensino, e cartão do programa Bolsa Família (caso possua).

As matrículas para modalidades de basquete são destinadas para crianças a partir de 8 anos, enquanto as vagas de voleibol e natação infantil são para crianças a partir dos 9 anos. As vagas de natação adulto e hidroginástica são destinadas para pessoas a partir de 17 anos. As demais modalidades são disponíveis para crianças e jovens com idade a partir de 6 anos.

A matrícula é direta, não há necessidade de processo seletivo e as vagas são preenchidas por ordem de chegada. Para esportes aquáticos, é necessário apresentar atestados dermatológico e urológico (para homens) e ginecológico (para mulheres).

Outras informações podem ser adquiridas no manual de matrícula disponível no site www.cidadedosaber.org.br ou pelo telefone 3644-9824.

Compartilhe!