Camaçari

Dia D da campanha de vacinação contra Sarampo e Pólio em Camaçari

Escrito por CN com Assessoria de Comunicação em 17 de Agosto de 2018
[Dia D da campanha de vacinação contra Sarampo e Pólio em Camaçari]

A campanha espera imunizar 16.423 crianças contra a poliomielite.

Acontece neste sábado (18/8) o Dia D da campanha de vacinação contra o Sarampo e a Pólio. Das 8h às 16h, todos os postos de saúde estarão abertos para vacinar, principalmente, crianças de um a cinco anos de idade. A campanha, que começou no dia seis de agosto, seguirá até o dia 31 desse mês.

A campanha espera imunizar 16.423 crianças contra a poliomielite até o fim do mês. Atualmente, cerca de 2.500 crianças de 1 a 4 anos receberam a dose. A mesma meta foi fixada para a imunização de sarampo, que também já administrou a vacina em aproximadamente 2.500 crianças de 1 a 4 anos. A vacina é contraindica para crianças com imunidade baixa causada por alguma doença ou medicação, crianças expostas ou infectadas pelo vírus HIV e pacientes que tiveram alguma reação alérgica após a aplicação de dose anterior.

Secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan convoca a todos do público-alvo para participarem da campanha. "Basta ir à sala de vacinação do posto de saúde mais próximo. Nossa equipe da Vigilância a Saúde está trabalhado a todo vapor para garantir a vacinação no município", garantiu.

Compartilhe!