Dicas da Gisa

Você detona seu rímel se usa deste jeito: dura bem menos, ressaca e fica grosso

Escrito por Pesquisa Web em 14 de Março de 2019
[Você detona seu rímel se usa deste jeito: dura bem menos, ressaca e fica grosso]

A maioria das mulheres não tem ideia de que está usando o rímel de maneira incorreta: a máscara para cílios pode estar vencida ou sendo manuseada de forma errada, ficando ressecada, grossa e gerando aquelas bolinhas durante a aplicação. Além de colocar a saúde em risco, dando brecha para infecções, estes maus hábitos acabam com o resultado final da maquiagem.

Erros no uso do rímel

Existem dois erros bem básicos no uso do rímel que afetam a durabilidade deste item de maquiagem: a fricção do pincel dentro do tubo várias vezes e a retirada o excesso que fica na beirada da máscara, colocando novamente em contato com o produto.

Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma, explica que bombear o pincel aumenta as chances de entrar ar dentro do tubo – o que pode estragar rapidinho o produto. Isso resseca o rímel e faz com que ele fique grosso e “agarrado” aos cílios durante a aplicação.

Além disso, as bactérias transportadas pelo ar podem se proliferar no ambiente úmido do produto e colocar a saúde ocular em risco. A dica é mexer o aplicador dentro do próprio tubo de forma circular.

O hábito de limpar o pincel na borda do tubo pode até reduzir a quantidade de rímel, mas compromete a vida útil do item de maquiagem. Existem maneiras mais higiênicas de limpar a máscara, como usar um lenço limpo, por exemplo. Há quem prefira dar leves batidinhas com o pincel nas costas da mão, mas esta também é uma forma de expor o rímel a micro-organismos que podem prejudicar os olhos.

Lembrando que é importante verificar a data de validade do rímel antes de utilizá-lo. Um produto vencido pode provocar alergias, coceiras, deixar os olhos vermelhos e até mesmo conjuntivite. Uma máscara para cílios dura, em média, de dois a três meses. Fonte: VIX*

Compartilhe!