Esporte

Abrantes Futebol Clube busca profissionalização e quer disputar em 2019

Escrito por Sheila Barretto em 15 de Outubro de 2018
[Abrantes Futebol Clube busca profissionalização e quer disputar em 2019]

Reunião aconteceu no início do mês (Foto: Federação Bahiana de Futebol)

No início deste mês, o Abrantes Futebol Clube deu um importante passo rumo à profissionalização da agremiação. A diretoria do clube esteve na Federação Bahiana de Futebol para apresentar o projeto e tirar dúvidas sobre o processo. Estiveram presentes na reunião o presidente do Abrantes, Paulo Henrique, o vice-presidente Antônio de Souza e o consultor esportivo, que foram recebidos pelo presidente da Federação, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo Lima.

O Abrantes Futebol Clube foi criado em 2015 por Paulo Henrique, um jovem de 15 anos que viu no esporte a possibilidade de mudar o destino de meninos e meninas da comunidade de Vila de Abrantes, na orla de Camaçari. Hoje o clube atende a 180 atletas e participa de campeonatos regionais em Camaçari e entorno. O sonho agora é levar o Abrantes para a liga profissional e já disputar o Baianão Infantil e Juvenil em 2019.

“Queremos transformar nossos sonhos em realidade porque sabemos que é possível nos tornarmos referência esportiva no estado da Bahia, formando atletas para o mundo e gerando lazer e entretenimento que possibilitem melhorar nossa cidade”, disse Antônio de Souza, vice-presidente do Abrantes.

Além do incentivo ao esporte, o Abrantes FC também desenvolve um importante trabalho social com a comunidade, beneficiando crianças a partir dos seis anos de idade.

Clube quer disputar Baianão Infantil no ano que vem (Foto: Federação Bahiana de Futebol)

Compartilhe!